quarta-feira, 19 de setembro de 2012

Passado


Por que estranhamente as pessoas insistem em fazer referencias de outras pessoas e pior ainda se elas te fizeram algum mal no passado? Sei que as vezes passamos por coisas que nos travam para seguirmos em frente  e possuímos o pensamento de que se caímos agora esse tombo servirá para mais tarde não voltarmos a nos machucar, só que o que esquecemos é que as pessoas não são iguais, eu não sou igual a você que não é igual ao meu amigo que não é igual ao meu ex que não é igual ao meu atual. Esse negócio de que porque eu sofri antes ou porque eu chorei antes eu posso vir a chorar de novo é pura besteira, as pessoas são diferentes não é porque fulana não conseguiu que eu não irei conseguir. Se basear nos outros é o fim! Precisamos de autenticidade precisamos ser nós mesmos. Mas não perdendo completamente o foco do passado, creio que devemos ficar e absorver apenas o que nos fizeram crescer, tanto pessoas como acontecimentos, guardarmos o que foi bom e apagarmos o que nos fez mal. Acho que já esta na hora de deixarmos de lado o que aconteceu e focarmos no amanhã, não importa se você já chorou ou se já sorriu o que importa é seguir adiante com base no passado mas não deixando ele fazer parte significante de sua vida, pois o melhor ainda está por acontecer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário