sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

Palavras pequenas, palavras ao vento


Palavras. O que são palavras? Bom, palavra é uma unidade da linguagem falada ou escrita que juntando com outras palavras possuem o poder de formar textos, frases e ainda irem mais alem durante uma discussão. As vezes nem é a palavra propriamente dita que faz com que tudo se perca, às vezes é a sonoridade que nela é depositada que acaba gerando desavenças.

Palavras podem sustentar longas conversas e ainda podem destroçá-las em segundos. Imagine você chegando toda(o) disposta(o) para uma conversa com aquele amigo(a) seu/sua e na hora em que você começa a falar ou a escrever a pessoa simplesmente lhe responde com um singelo “ok” ou qualquer outra expressão ou palavra que lhe venha a cabeça, todo aquela bíblia pensada e analisada calmamente para desvendar todo um mistério - o que lhe geraria grandes e ótimos momentos de risadas são jogados por água a baixo- e olha... FRANCAMENTE viu?

Eu não sei vocês mas, mesmo que eu ainda queira conversar com a tal pessoa, naquele exato momento eu relevo e guardo para nunca mais contar aquilo que eu tanto queria comentar. E em uma discussão por exemplo você quer colocar a verdade em jogo e para cada qual a sua verdade é a maior verdade; isso indica que um dos dois está com uma mentira a ser exposta ou encoberta, ou as coisas apenas estão fora de ordem.

A questão é que, com apenas algumas palavras e um tom um pouco mais elevado  você pode jogar anos de uma vida, postura, crença, confiança e dignidade -entre outras coisas-  fora. Pro espaço! Ou “melhor” ainda, você pode decepcionar a pessoa que mais ama e dependendo do grau do assunto poderá perde-la... Eu me decepciono fácil com as pessoas pelo fato de elas realmente nunca medirem o que falam, não que eu sempre meça, mas as vezes relevar e aprender a respeitar o espaço e o pensamento do outro também é bom. E além do mais palavras ao vento ou do momento podem mudar completamente o rumo de uma história, não banalize tanto o 'eu te amo' ele ainda vale muito à pena.


uma arma em seu beneficio, ou não.
Desculpa, tá ai uma palavra que deve-se usar apenas com o coração. 

Um comentário:

  1. As pessoas as vezes banalizam o poder da palavra pronunciada, tem palavras que doem mais que um tapa e há palavras que são capazes de te confortar mesmo que quem te diga esteja longe!

    ResponderExcluir