sábado, 18 de fevereiro de 2012

Se beber não dirija, mas se for dirigir vá sózinho.


Pois bem, todo mundo está careca de saber que quando vai beber é melhor deixar o volante de lado, deixar que alguém sóbrio volte trazendo o carro e as pessoas nada sóbrias que ali habitam. Ah, mas Flávia no  título você diz o seguinte "se beber não dirija, mas  se for dirigir vá sozinho", claro! Digo e repito, não é  difícil quando um grupo de amigos saem por ai um ser o  motorista da rodada aquele que ficará apto a entregar  o pessoal devidamente "bem" em casa, o que acontece é que todo mundo acha que nunca acontecerá com o seu, ou pior, pensam assim "ah mas ele só bebeu duas cervejinhas" não vai importar a quantidade e sim a irregularidade que é beber, as pessoas devem ser cientes do que fazem ou deixam de fazer, colocar sua vida em risco é um problema seu agora colocar a vida dos outros...
Eu já fui extremamente chata com esse assunto, não bebia nada e queria que os outros também não bebessem comigo, óbvio que ninguém o fizera, sei lá o fato de ver as pessoas fazendo vergonhas alheias me incomodava, algo pessoal eu acho... Bom mas o tempo passou e eu lhes digo que gosto de apreciar uma boa bebida, não que eu venha a cair torta por ai, nunca se quer fiquei bêbada, mas não posso dizer que nunca irei ficar. Segundo o meu pai isso é caso de bons modos ele acha mulher bêbada o fim e eu prefiro seguir o pensamento dele, mas nada contra quem já caiu torto ou já acordou em um lugar totalmente fora da sua rota. Nada contra mesmo! Até já me acostumei a cuidar de uns e outros ai e no final de contas até acho engraçado porque eu sempre tenho uma história da qual eles não se recordam para comentar no outro dia e rir com eles, afinal alguém tem que lembrar de tudo, certo?!. 
Bom mais o caso não é esse, o caso a ser discutido aqui é sobre bebida e volante, coisa que não combina, eu acho uma viagem uma extrema viagem de quem bebe e dirigi, porque tudo é uma questão de segundos e não me venha dizer que não é assim porque é, não quero que as pessoas parem de beber ou coisa e tal quero que se conscientizem que saibam valorizar sua vida e a vida das pessoas que estão ao seu lado ou até mesmo com carona com você. Quando você bebe e assina propositalmente sua sentença não é só a sua vida que está em jogo mas sim de todos os que te amam. Não deixe uma lágrima cair daquele que mais te fez sorrir.

podem me chamar de careta ou dizer que eu não aproveito a vida... não me importo. (:

Nenhum comentário:

Postar um comentário