quarta-feira, 12 de maio de 2010

Are real cuts?


De verdade  são cortes?  Adolescentes andam com os braços e as pernas tapadas em dias de calor, não é normal. Há exceções por questão de religião e gostos e tudo mais. Mas você já parou para pensar o que há embaixo daquelas roupas ou faixas? Não se espante se você encontrar cicatrizes ou cortes recém cicatrizados.
 Jovens procuram diversas maneiras de expressarem seus sentimentos, suas tristezas e revoltas.  Numa destas buscas eles encontram o “CUT”, o cut para eles é uma maneira de expressarem e verem que a dor que eles sentem realmente é de verdade, que é real, que não é um sonho mas sim a mais dura realidade.
Comigo aconteceu em um momento em que nada me agradava, era uma coisa até idiota mas eu chorava até se visse uma formiga atravessando a minha frente, por ela parecer, e ser mais forte que eu, tudo ao meu redor me dava motivo para chorar, para ficar triste e me esconder, e pra piorar tudo, parece que todos exatamente neste momento decidem te magoar, amigos, família, rolinhos, conhecidos, tudo. Parece que você vive apenas por viver, e pra você entender que aquilo tudo que passa com você é real, que aquela dor realmente existe, você acaba se cortando, e quando você sente aquele "objeto" cortando é como se tudo aquilo existisse, acaba muitas vezes sendo uma dor mais forte e neste momento tu acaba pensando "isso eu estou vendo, sentindo, não é como as outras dores que eu não vejo" e acabava sendo algo mais forte do que eu, acabava sendo automático, tava triste ia e me cortava, me magoavam ia e me cortava, e sabe acaba te incomodando porque você para as vezes e analisa seu braço ou qualquer outra parte do seu corpo e vê tudo cortado mas não consegue parar". - Depoimento de uma garota de 17 anos que teve esta doença e se curou graças a uma promessa feita a uma amiga, que com muita paciencia e carinho a ajudou.
Não ache um absurdo, isso é uma realidade, uma realidade que poucos conhecem e outros acham frescura, muitos adolescentes cometem ou já cometeram este erro, e quando vêem já não podem mais sair sozinhos, é uma doença que se não for tratada pode levar a morte, pois um dia sem querer você pode se cortar e sem perceber acertar uma artéria, e assim sangrar, e você terá duas escolhas, chamar alguém e mostrar de uma vez por todas o que acontece com você ou sangrar até morrer, é duro, mas é a verdade que muitos tem medo de dizer.
Se você que está lendo meu blog agora, já cometeu ou comete isso ou conhece alguém que comete este erro,  por favor, se ajude e ajude esta pessoa, ela precisa de você, precisa de um ombro e uma mão amiga, que por mais incrivel que pareca nestas horas os "amigos" somem e lhe deixam a navegar, preste mais atenção em seus amigos e honrre este "título" que ele deu a você, e por mais constrangedor que seja, ela não vai se abrir com qualquer um, apenas com quem ela realmente confia, e concerteza seus melhores amigos serão seu grande diário e refúgio,porque afinal de contas ela está destruindo o seu próprio corpo por erro de outras pessoas, não só dela, e acha vergonhoso isso, mas é como a garota mais acima comentou, acaba sendo como um vício, você não consegue parar sózinho.
Pense bem, é seu corpo, é sua vida, vale a pena acabar com a sua vida por conta de outras pessoas? Vale a pena se machucar, para não bater de frente elas? Creio que não. E cedo ou tarde você irá encontrar alguém que te complete e te ame, e ele(a) não vai gostar nada de ver você machucado(a) ou se machucando. Cuide-se! A culpa não é sua se o mundo é tão injusto.

"Embora ninguém possa voltar atrás e  fazer um novo começo, qualquer um pode  começar agora e fazer um novo fim ". Chico Xavier

Um comentário:

  1. é tão tenso isso >_< Mas li tudo só pq era teu -s
    Já sabe o que eu penso e o que eu sinto neh migs? ;)
    Sabe que somos gemulas ♥

    ResponderExcluir