sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

Ana & Mia



Duas amigas que andam de mãos dadas. Passam despercebidas por aí, rodeando e assombrando milhares de mulheres no mundo. Ana e Mia.

Ana é a famosa e devastadora Anorexia, e Mia a Bulimía. Devastadoras são ambas. É um termo meio forte a ser usado, mas é realmente o que acontece. Por onde estas duas "amigas" passam elas deixam marcas, dores e muitas vezes o silêncio. Hoje em dia, o que mais se preza diante desta sociedade medíocre é o físico. E você encontra pessoas desesperadas pelo corpo perfeito em cada esquina que você passa. Vê meninas e meninos fechando a boca para não engordar e muitas vezes acabam apenas ingerindo água. Um erro que pode ser fatal.


Há mais ou menos um ano, venho convivendo com estas duas "amigas". Tenho observado de perto o que ambas causam à uma pessoa. E não, não sou eu. Mas sim duas de minhas amigas, uma já havia tido na pré-adolescência problemas sérios com a bulimia e a outra vem "desenvolvendo" a anorexia. É uma etapa difícil, você precisa se mostrar forte diante dos obstáculos os quais não são fáceis. Precisa ter força para dar força à elas. Elas sofrem por estarem a procura do corpo "perfeito" e quem está ao seu redor também  acaba sofrendo.

Já fui inúmeras vezes a procura de uma delas que sumia no meio da aula sem dar notícias e sempre no mesmo horário, após as refeições. Já matei aula, já "menti" para os professores apenas para acoberta-la. Não me arrependo de nada, sei o quanto foi necessário cada passo e, além do mais a pessoa que se encontra com esta enfermidade acaba sendo como uma alcoólatra -a qualquer momento ela pode ter uma recaída e nesta recaída ela perde todo o esforço até ali adquirido-. Mas de todos os episódios que passei  o mais difícil e doloroso foi quando ela desmaiou em meus braços. Foi ali que eu me deparei do tamanho mal que aquela doença pode causar em um ser. Não me arrependo de NADA feito por ela, alias fico muito feliz, por ela ter confiado em mim e por todas as vezes que ela necessitava eu ali presente estava. Hoje me sinto  feliz por saber que ela está bem e que realmente esta se cuidando.

Não deixe com que a 'modinha' da beleza, do corpo 'perfeito', interfira na sua vida e, no seu modo de pensar. Não deixe com que meia duzia de 'cabeças', que acham que sabem tudo por terem um lindo corpo e um closet invejável acabe com a sua auto-estima, não caia na tentação de ser a garota 'perfeita', ou o garoto 'perfeito'. Isso só vai acarretar em perdas e tristezas. 
E sabes garota ou garoto você é perfeito, só você não vê. Pra mim e para algumas pessoas uma mente tem muito mais conteúdo do que um corpo 'perfeito'.


"Sabrás que por siempre tendrás una mano amiga...no tengas miedo agarrate a la vida... Grita y te ayudaré, Grita y te Salvaré, Grita y te ayudaré, Grita y te Salvaré..."




Eu fiz uma promessa que era sempre estar com você não importa o que aconteça amigas são para tudo e sempre <3

Nenhum comentário:

Postar um comentário