terça-feira, 11 de junho de 2013

Garotas

Nós garotas somos um tanto quanto estranhas de se entender. "Ah, não Flávia, apenas você é." Não. Não vamos ser hipócritas a este ponto. Ainda que tenhamos que camuflar as vezes nem nós nos entendemos, imaginem vocês homens com um apuramento completamente diferente do nosso -claro que isso não se aplica aos nossos amigos gays, porque eles vêem o que há de errado até com o cravo do cravo do seu cravo que está escondido sobre o seu piercing no nariz-. Mas a questão não são eles, somos nós.

As mulheres sempre buscaram evoluções e aparições, sejam elas em meio à guerras ou em uma revista de renome masculino. As mulheres querem atenção, isto é fato. Mas em meio à toda esta atenção nós também precisamos e procuramos pelo silêncio, pelo NOSSO silêncio. Sem escândalos, gritarias, conversas afiadas. Nada isso. 

Além de querermos -ainda- quebrar estes tabus, nós também queremos sossego e paz. Queremos andar por aí  sem ouvir cantadas de pedreiros mal acostumados, queremos nos divertir sem ter que pensar no que é correto nesta sociedade. Nós somos capazes de tudo o que vocês -homens- fazem. Já chegamos a presidência, trabalhamos em fábricas, trabalhamos como motoristas, entre tantos outros cargos que diziam ser "designado" à vocês. Fomos capazes de lutarmos por nossos próprios direitos, assim trabalhando em prol de nossa própria revolução. Somos mulheres. Somos o que realmente faz a humanidade seguir em frente. Ou você já viu um homem dando à luz a uma criança? Bom, eu ainda nunca vi. Mas confesso que seria algo bem interessante.

Eu não estou querendo ser feminista nem nada do gênero, mas você homem cuide melhor da sua mulher. Saiba como tratá-la. Quebrem estes malditos tabus e esteriótipos. Eu tenho certeza que em quatro paredes vocês não pensam em quem é ou não o alfa da relação. Então porque raios vocês ainda insistem em tentarem nos fazer submissas à vocês? Olha, não é por nada. Mas nós conseguimos viver sim - e muito bem- sem um homem do nosso lado, ou um cérebro machista que acha que é dele todo e qualquer dever superior.

E claro, não podendo deixar passar em branco, um aviso às mulheres. Apesar de todos os pesares, presem a imagem que vocês possuem, vocês são livres mas não são brinquedos. Vocês não são recicláveis. Saibam dizer não e seguir em frente. Amem acima de tudo, vocês. Valorizem-se. 



Ah, não se esqueçam que nós -mulheres- também somos capazes de cometer delitos, esconder os corpos e ninguém se quer desconfiar. Sabe como é, somos apegadas aos detalhes. ;)


4 comentários:

  1. Minha querida Flavinha, este é um excelente ponto de vista que compartilho com você. Sou um grande fã de mulheres, acho vocês incríveis, inteligente e muito interessantes, e não estou falando de atração sexual mas de personalidades, vocês são PHODAS!!! Realmente acho que um mundo com 99% de mulheres (e eu) seria muito melhor. Agora a sério, há alguns de nós achando que temos uma dívida com vocês, assim como toda a raça, credo religioso e gênero que sofreu discriminação pelo homem branco. O fato é que ainda não tenho uma opinião totalmente formada a respeito (até porque sou muito inexperiente e preciso de muito mais bagagem do que possuo para dimensionar um assunto como esse)mas enfim, por enquanto ficarei com o pensamento do saudoso Morgan Freeman (parafraseando) que "só iremos acabar com o preconceito quando pararmos de falar sobre isso."

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Obrigada pelo seu comentário. Eu acho bem válida a sua observação sobre o pensamento do Morgan F., mas só vamos conseguir não comentar sobre o assunto quando ele realmente parar de ser lembrado e vivenciado. Infelizmente algumas condutas e crenças acabam interferindo muito nisso.

      att

      Excluir
  2. Um cara pode beijar várias em uma balada e vai ser apenas chamado de "galinha", uma mulher se beijar vários em uma festa será chamada de "puta", sendo agregado a este adjetivo um valor sujo, de que ela não é nada mais do que uma "safada/piriguete". Ora, poxa vida. Foram apenas vários beijinhos. Apenas beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Opa! Então, é exatamente isso! As pessoas acabam fazendo um julgamento errôneo por conta do histórico machista que veio de nossos antepassados. Mas, se olharmos de um outro ângulo já é errado (por ambas as partes) a pessoa sair pra pegar várias em uma noite.

      Obrigada pelo seu comentário. (:

      Excluir